![]() |
Beija-Flor – Foto: Alex Ferro | Riotur |
A Beija-Flor é a grande campeã do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio em 2025. Alcançou 270 pontos e a escola se apresentou no segundo dia de desfile com o enredo que falava sobre Laíla (1943-2021), o genial carnavalesco que participou dos 14 títulos da escola.
Outro ídolo, Neguinho da BeijaFlor, também foi destaque, já que fez seu último desfile competitivo. Vai voltar ao Sambódromo no sábado (8), em sua despedida como campeão.
No desfile da escola de Nilópolis, a comissão de frente evocou a figura de Laíla de volta à avenida como uma criança, abençoado pelos santos em meio à comunidade de Nilópolis – e de uma bonita alegoria com “velas” eletrônicas que surgiam do chão.
Em segundo lugar ficou a Imperatriz Leopoldinense, que apresentou pela primeira vez um tema do universo afro-religioso, já que tradicionalmente a escola é voltada a temáticas históricas. O enredo escolhido foi “Omi Tútú ao Olúfon — Água Fresca para o Senhor de Ifón”, narrou a jornada de Oxalá, o pai da criação, ao reino de Oyó para visitar Xangô, orixá e rei. O ponto alto foi a comissão de frente, em que um dos integrantes parecia levitar em meio à fumaça.
A escola rebaixada foi a Unidos de Padre Miguel.
FONTE: ICL Notícias
Postar um comentário
Olá! Muito obrigado pelo seu comentário.