Leonardo Sale, presidente da Igreja Pentecostal Templo de Milagres |
Em gravação de vídeo para seus stories no Instagram, o pastor Leonardo Sale, líder e fundador da Igreja Pentecostal Templo de Milagres, fez declaração preconceituosa e xenófoba ao defender que o demônio vem ao mundo culto, não com a "fala de nordestino", "analfabeto”.
A declaração sugere associar o nordestino ao "demônio analfabeto", o que ele não seria, pois que culto, segundo o pastor.
A fala repercutiu negativamente nas redes sociais. Foi criticada por ofender o povo nordestino e configura, caso denunciado, injúria racial.
“As pessoas imaginam esse demônio analfabeto, tá ligado? Que o diabo vai falar, tipo nordestino. Não, o diabo vem todo culto também, o diabo vem para tentar confundir príncipes e Reis”.
Veja o vídeo:
Pelo tom pejorativo usado ao fazer menção ao povo de uma região, a declaração causou indignação. Além de associar a figura do diabo à fala de pessoas nordestinas, analfabetas na cabeça do pastor, menospreza, na sequência, o sotaque do povo nordestino, espécie, também, preconceito linguístico.
Muitos internautas, inconformados, atacaram a postagem como ofensiva e discriminatória. Movimentos sociais e lideranças políticas cobraram um posicionamento público e possível responsabilização legal pelas declarações.
E você, o que acha? Deixe seu comentário abaixo.
Postar um comentário
Olá! Muito obrigado pelo seu comentário.