Em proposta racista, governador Jorginho Mello fala em separação entre o Sul e o restante do Brasil

 

Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL)

O político fez referência ao movimento separatista "O Sul é o Meu País"

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), fez declarações polêmicas ao defender uma possível separação da Região Sul do restante do Brasil. Durante evento que contou com a presença dos governadores Ratinho Junior (PSD-PR) e Eduardo Leite (PSD-RS), o político fez referência ao movimento separatista "O Sul é o Meu País".

"Vamos fazer um país do Sul aqui. Nós chegamos lá", afirmou Jorginho. "Tem dois candidatos a presidente da República. Daqui a pouco, se o negócio não funcionar muito bem lá para cima, nós passamos uma trena para o lado de cá e fazemos 'o Sul é o nosso país'".

O governador catarinense também comentou sobre a recente correção nos limites territoriais entre Santa Catarina e o Paraná. Um acordo assinado entre os estados transferiu para SC uma área de 490 hectares que antes era considerada paranaense, resolvendo uma imprecisão documental que datava de 1920.

"Eu peguei um pedaço [do Paraná] agora. Você [Ratinho Junior] que me deu, é que as divisas estavam meio erradas, aí nós passamos uma régua aí, ele foi generoso e deixou nós pegarmos, mas não tinha muita coisa boa em cima, não", disse Jorginho.

FONTE: 247

POSTAR UM COMENTÁRIO

Olá! Muito obrigado pelo seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads