Camilo Santana (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Ministro da Educação afirma que ex-ministro terá que prestar contas na Justiça; Janaína Farias também reage e denuncia violência política de gênero
19 de agosto de 2025
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou que irá à Justiça contra Ciro Gomes (PDT) após ter sido alvo de novos ataques do ex-ministro e ex-governador do Ceará. “Ciro Gomes terá que prestar contas na Justiça, em mais um processo, como tantos outros que responde, inclusive com condenação, por tentar macular a honra das pessoas”, afirmou Camilo em nota.
As declarações de Ciro ocorreram durante um aniversário do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União Brasil) e circularam nas redes sociais. No vídeo, o pedetista acusou a prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT), de “recrutar moças pobres” para Camilo Santana, a quem chamou de beneficiário de “serviço sexual sujo”.
Janaína reagiu de forma imediata e contundente. “Mais uma vez, sou atacada covardemente pelo senhor Ciro Gomes, figura conhecida por agredir moralmente as pessoas e, principalmente, as mulheres. Inclusive, ele já foi condenado por ataques desse tipo. Um misógino, que, cada vez mais, diante de seu fracasso político, busca atingir a honra das pessoas, de forma irresponsável e inconsequente”, escreveu a prefeita em suas redes sociais.
Não é a primeira vez que Janaína é alvo dos ataques de Ciro. Em decisão da juíza Priscila Faria da Silva, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o ex-ministro já havia sido condenado a pagar R$ 52 mil por violência política de gênero, após chamá-la de “assessora de assuntos de cama”.
Ciro manteve o tom agressivo e declarou: “A pessoa que recrutava moças pobres de boa aparência para fazer o serviço sexual sujo do senhor Camilo Santana virou senadora pelo Ceará e agora é prefeita de um município do estado. E isso é um desafio para o qual os meus queridos amigos estão me chamando para encarar. É para eu encarar? Eu vou encarar”.
FONTE: Brasil 247
Postar um comentário
Olá! Muito obrigado pelo seu comentário.