Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram dois criminosos chegando ao colégio em uma motocicleta, estacionando ao lado da instituição e caminhando em direção ao pátio
25/09/2025
O Colégio Estadual Luiz Felipe, em Sobral, reconhecido nacionalmente por seu engajamento acadêmico e cultural, foi alvo de um ataque na manhã desta quinta-feira (25), que resultou na morte de dois estudantes, Luíis Oliveira Filho, de 17 anos, e Victor Guilherme, de 16 anos, e deixou outros três feridos.
A instituição possui projetos premiados, como o “Espaço Delas”, voltado para a formação de meninas cientistas, e destaca-se em Linguagens e Códigos e Geografia, com alunos medalhistas em competições nacionais e estaduais.
Sobral lidera o ranking de qualidade da educação no país, segundo o CLP (Centro de Liderança Pública). Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram dois criminosos chegando ao colégio em uma motocicleta, estacionando ao lado da instituição e caminhando em direção ao pátio, onde efetuaram disparos durante o intervalo das aulas.
Alunos gravaram cenas de pânico, correndo em direção aos portões e escadas para se proteger. Logo após a ação, os suspeitos fugiram.
Ataque a tiros em escola de sobral
O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, informou que medidas imediatas foram adotadas, incluindo a presença da Guarda Municipal, envio de ambulâncias e transporte para retirar alunos e funcionários do local. “Estamos tomando todas as providências necessárias em conjunto com o Estado”, disse o gestor.
O governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, classificaram o episódio como “gravíssimo e intolerável”. O MEC disponibilizou equipes especializadas em situações de crise para acompanhar o caso.
Suspensão das aulas
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) comunicou que não haverá aulas nesta sexta-feira (26). Os estudantes terão suporte de profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional de Educação (Crede) no retorno às atividades. A pasta reforçou que tem adotado medidas contínuas para a segurança física e psicológica das escolas no Estado.
Investigações em andamento
O ataque é investigado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil (PCCE), Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e Guarda Civil Municipal de Sobral. As linhas de investigação incluem disputas envolvendo facções criminosas ou retaliação.
Fonte: Gcmais
Postar um comentário
Olá! Muito obrigado pelo seu comentário.