Trump diz que governo Lula é "radical de esquerda": "Estamos muito chateados com o Brasil"

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (5) que está “muito chateado” com o Brasil durante coletiva de imprensa realizada na Casa Branca. Segundo ele, o governo brasileiro “mudou radicalmente para a esquerda”, o que está prejudicando o país e motiva a manutenção do tarifaço.


“Estamos muito chateados com o Brasil. Nós colocamos tarifas bem altas por causa do fato do que eles estão fazendo, que é algo muito infeliz. Eu amo o povo do Brasil, nós temos uma boa relação com as pessoas do Brasil. Mas o governo do Brasil mudou drasticamente, foi muito para a esquerda, radicalmente para a esquerda. E está prejudicando muito o Brasil”, comentou Trump.

O líder americano não descartou a possibilidade de novas sanções às autoridades brasileiras, como a revogação de vistos para a Assembleia Geral da ONU, que acontecerá no dia 22 de setembro, em Nova York. A medida seria mais uma forma de retaliação após a imposição da tarifa de 50% sobre produtos importados.

A manifestação ocorre na mesma semana do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus apontados como parte do chamado “núcleo crucial” da trama golpista investigada. Donald Trump pediu o fim do processo e já estabeleceu restrições contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

FONTE: Band News

POSTAR UM COMENTÁRIO

Olá! Muito obrigado pelo seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads