O rabino Ronen Shaulov.Créditos: Reprodução de vídeo
As declarações do rabino Ronen Shaulov foram compartilhadas pela FEPAL - Federação Árabe Palestina do Brasil; veja aqui
Por Julinho Bittencourt
Um discurso de teor abertamente genocida feito pelo rabino israelense Ronen Shaulov tem causado forte repúdio nas redes sociais. O religioso afirmou que "todas as crianças de Gaza devem morrer de fome", justificando a declaração ao dizer que elas "são futuros terroristas" e que "não podemos deixar rastro deles. Sem misericórdia!".
As declarações do rabino têm sido compartilhadas nas redes sociais por várias entidades internacionais, entre elas a FEPAL - Federação Árabe Palestina do Brasil e provocaram uma onda de críticas por incitação ao ódio, apologia ao genocídio e desumanização de civis palestinos, em especial crianças.
Ronen Shaulov é um rabino muito conhecido em Israel por seu alcance entre fiéis e por sua atuação em comunidades religiosas.
Contexto de crise humanitária
A fala de Ronen Shaulov ocorre em meio ao agravamento da situação humanitária na Faixa de Gaza, que enfrenta escassez severa de alimentos, medicamentos e energia após meses de conflito. De acordo com a ONU, milhares de crianças estão em risco iminente de morte por desnutrição na região, que sofre com bloqueios e bombardeios constantes.
FONTE: Fórum
Postar um comentário
Olá! Muito obrigado pelo seu comentário.